Bom... isso é algo símples, mas muita gente não sabe e/ou não percebeu...
Os mobs como todos sabemos possuem drops de materiais de armas e/ou armaduras...
Estou voltand esse tópico mais para as armaduras, para demonstrar alguns padrões que o jogo sempre costuma seguir...
Obs: As regras NÃO se aplicam a spoil...
1ª Regra: Material indica Full DropTodo mob que dropa pedaço de um item, ele tem chance de dropar um item full deste material:
Ex: Você matou um mob e caiu DC gloves design... logo tem chance dele dropar DC Gloves Full Drop...
Isso é muito bom ter conciência... as vezes tu mata um mob sem intenção e vem o material... é bom prestar atenção, se tu não matar mobs que possuam full drop ele nunca virá... se o drop de material te interessou, pode continuar ali, pode ser que lhe cenha a sorte
2ª Regra: Certos itens se relacionamÉ regra! Se o mob dropa Gloves, ele automáticamente tem chance de dropar boots também, nem precisa pesquisar...
Lembre-se disso:
Gloves e Boots andam juntas
Helmet e Shield andam juntos
Tunic e Stockings andam juntas
Breastplate e Gaiters andam juntas
3ª Regra: Divididos por graduaçãoSempre, se um mob dropa uma armadura LOW A, ele terá chance de dropar uma OUTRA armadura LOW A "SEMELHANTE".
Esse SEMELHANTE quer dizer:
Se dropa DC robe(LOW A ROBE), então dropa Tallum Tunic/Stocking (LOW A ROBE)
Se Dropa Nightmare Armor (TOP A HEAVY), dropa Majestic Armor (TOP A HEAVY)
4ª Regra: Divididos por tipoDropa sempre o item do mesmo tipo e da mesma graduação (quando for item específico)... lembre-se da regra anterior... logo se o mob dropa LOW ele automáticamente NÃO dropa TOP... (salvo excessões como Antharas e afins)
Ex:
Se dropa Tallum Leather Armor, então dropa DC Leather armor
Se Dropa Nightmare Robe, dropa Majestic Robe
Obs: Os escudos seguem junto com os helmets e seguem a ordem de graduação... logo:
Mob dropa Talum Helmet (LOW A), logo pode dropar DC Shield (LOW A)
Mob dropa DC Helmet (LOW A), logo pode dropar DC Shield (LOW A)
Pelo fato de não haver outro escudo LOW A além do DC, então ele é o único escudo que pode dropar desses mobs...
Obs2: Se na graduação existam vários escudos não necessáriamente relacionados a sets, então os escudos irão dropar de acordo com seu valor em CRYSTAIS...
ex:
Brigandine Shield = 147 CRY D
Kite Shield = 147 CRY D
Logo os dois dropam do mesmo mob...
Espero qeu tenha ajudado um pouco... e digo que ainda existem mais regras que o jogo sempre segue... essas são as mais CHAMATIVAS apenas
As armas possuem um sistema parecido... essa são as qeu sei:
1ª Regra: Material indica Full DropIgual à Regra número 1 das armaduras
2ª Regra: Divididos por graduaçãoSemelhante à Regra número 3 das armaduras
3ª Regra: Divididos por tipoEssa podemos dizer que é a mais importante das regras... assim como na regra 4 das armaduras, as armas também se dividem por tipo...
Portanto, se o mob dropa Sword, ele irá dropar as demais Swords... mas nunca esquecendo a graduação
Ex: Se o mob dropa Sword of Miracles, ele dropa Dark Legion's Edge e Dragon Slayer
Já que comumente não hajam muitas armas semelhantes então a maioria dos mobs pode dropar apenas uma arma de cada tipo...
Ex: Se o mob dropa Blood Tornado (LOW A), então ele não dropa nenhuma outra... pois não existe outra fist LOW A...
Mesmo assim, para as espadas não é regra absoluta, pois as espadas two-handed as vezes acompanham as de uma mão e as vezes não
Bom... como nos tutoriais que o joey encontra... esse é uma pequena ajuda qeu acho que pode auxiliar